Este Espaço

Criei este espaço para dividir, meus momentos, meus sonh os, minhas fantasias e meus desejos com vocês. Venham me conhecer.
Parei de escrever um Blog que tinha, com um ex-companheiro,
(http://meninalevadamestreferreiro.blogspot.com.br) ,sobre nossas experiências e nossa vida sexual, vida no meio liberal e no meio BDSM, com o fim do relacionamento, abandonei definitivamente o BDSM, resolvi importar algumas coisas do antigo Blog pra explicar todo este meu processo de transformação. De deixar de ser uma mulher submissa, mas infeliz, e me tornar uma mulher livre, mas feliz. SIMPLES ASSM.

domingo, 3 de novembro de 2013

Sexo: 'hoje não, amor!'




  
Daniele Maia - M de Mulher
Depois de algum tempo de relacionamento, o apetite sexual não é mais o mesmo. Se o seu tesão está fora de sintonia com o do seu parceiro, não se desespere! Segundo os especialistas, ninguém precisa apelar para aquela desculpa manjada do 'estou com dor de cabeça'.

O melhor é o diálogo franco, que ajuda a detectar os motivos do descompasso e traz de volta o equilíbrio de antes. O primeiro passo é descobrir a razão da falta de libido, diz a psicóloga e sexóloga Carla Cecarelo, de São Paulo: 'As causas mais comuns são as de ordem psicológica: rotina do casamento, estresse, falta de dinheiro, etc.'.

Problemas clínicos, como disfunção hormonal, também podem levar à diminuição do tesão. Para casos de ordem psicológica, uma boa terapia ajudará.

Aprenda a pôr o seu tesão e o dele no mesmo ritmo

Se foi ele quem perdeu o tesão

Os homens costumam demonstrar menos seus sentimentos, o que pode dificultar sua aproximação para uma conversa inicial. Ele pode se fechar a uma primeira investida sua. Não desista! Tente de novo. Faça isso sempre em situações adequadas, em momentos de carinho, mostrando-se preocupada com ele e disposta a ajudá-lo. Mas, cuidado na abordagem! Você não está lá para fazer cobranças e dizer: 'há tantos dias não transamo'. Não é isso! Você precisa ser carinhosa, atenciosa e parceira. Sugira a ida ao médico para afastar as causas clínicas como responsáveis pela baixa libido dele. Caso se confirmem os fatores psicológicos, você deve ser ainda mais compreensiva nesse momento. Juntos, lado a lado, vocês superarão essa fase. Alegria, sedução e imaginação são essenciais nessa eterna jornada do amor.

Se foi você quem perdeu o tesão

Respeite sua vontade. Se não está a fim, saiba dizer não. Faça isso de forma gentil,mas franca. Render-se ao sexo só para satisfazer o outro não vai adiantar nada. Isso só vai mascarar o problema e retardar a procura por uma solução. É melhor encarar de frente. Se você não anda muito a fim de sexo, diga ao seu parceiro que está se sentindo assim e quer, junto com ele, descobrir as causas. Vá ao médico para saber se são causas físicas ou emocionais. Diga ao gato o quanto é importante para você tê-lo ao seu lado nesse momento. E independentemente do sexo, mantenha-se aberta aos carinhos dele. Mesmo que não tenha vontade, se esforce para sempre estar bem cuidada. Conforme for sentindo mais desejo, tome a iniciativa algumas vezes. E claro, um toque de sedução, imaginação e surpresa funcionam como afrodisíaco para os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua vista. Loira