Este Espaço

Criei este espaço para dividir, meus momentos, meus sonh os, minhas fantasias e meus desejos com vocês. Venham me conhecer.
Parei de escrever um Blog que tinha, com um ex-companheiro,
(http://meninalevadamestreferreiro.blogspot.com.br) ,sobre nossas experiências e nossa vida sexual, vida no meio liberal e no meio BDSM, com o fim do relacionamento, abandonei definitivamente o BDSM, resolvi importar algumas coisas do antigo Blog pra explicar todo este meu processo de transformação. De deixar de ser uma mulher submissa, mas infeliz, e me tornar uma mulher livre, mas feliz. SIMPLES ASSM.

sábado, 2 de novembro de 2013

Sexo: penetração sem dor

   
Isto é - on line


Sentir dores ou desconforto na relação sexual é uma situação bem mais comum do que se pensa. Cerca de 66% das mulheres têm alguma queixa de dispareunia (dores na penetração). "Mas se o desconforto não for intenso, normalmente as mulheres não procuram a fonte da dor e acham uma forma de ir levando", revela Martins Rodrigues Júnior.

A penetração antes de a mulher se sentir devidamente lubrificada é o fator que mais provoca esse tipo de desconforto. Outras vezes, as causas são psíquicas (como conflitos emocionais ou dificuldades com o parceiro), mas há situações como inflamações, infecções e tumores na área genital que podem causar contrações e dores. Por isso, é importante não deixar nenhum tipo de sintoma sem diagnóstico e tratamento.

A dispareunia é considerada uma forma mais branda do vaginismo, uma contração muscular involuntária dos músculos da região que impede a penetração. Essa disfunção, que tem causas físicas e psíquicas (semelhantes às da dor na penetração), afeta cerca de 4,5% das mulheres atendidas em serviços de sexualidade.

Dependendo do caso, o tratamento tanto da dispaurenia como do vaginismo pode combinar a psicoterapia de tempo limitado com exercícios locais específicos e medicamentos que diminuem a ansiedade.


Isto é - on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua vista. Loira