Este Espaço

Criei este espaço para dividir, meus momentos, meus sonh os, minhas fantasias e meus desejos com vocês. Venham me conhecer.
Parei de escrever um Blog que tinha, com um ex-companheiro,
(http://meninalevadamestreferreiro.blogspot.com.br) ,sobre nossas experiências e nossa vida sexual, vida no meio liberal e no meio BDSM, com o fim do relacionamento, abandonei definitivamente o BDSM, resolvi importar algumas coisas do antigo Blog pra explicar todo este meu processo de transformação. De deixar de ser uma mulher submissa, mas infeliz, e me tornar uma mulher livre, mas feliz. SIMPLES ASSM.

domingo, 29 de setembro de 2013

Meio-BDSM - Internet, festas, playpartys, munchs, clubes, confrarias, workshops

A internet exerceu papel preponderante na criação de um meio-BDSM no Brasil, se é que podemos chamá-lo de “meio”, pois ainda é muito diluído — mas o fato é que antes da geração internet de 90, e especialmente do boom da internet de 98, não havia meio-BDSM nesse país, havia sim praticantes esparsos que não conseguiam encontrar seus iguais, diferentemente de países europeus, onde já existiam clubes temáticos há muito tempo.

Foi a internet que impulsionou o BDSM através de salas de bate-papos, listas de discussões, sites, mais recentemente blogs, que permitiram um intercâmbio entre os praticantes, permitindo que os iguais se unissem através de relações-BDSM ou mesmo apenas de amizade ou de contatos sociais. Com a internet um dominador do Acre poderia encontrar a sua submissa em São Paulo, por exemplo.

Por falar em São Paulo, foi lá que se formaram os primeiros clubes de BDSM do Brasil, sendo que até hoje essa capital é a que — pelo menos aparentemente, tanto virtualmente quanto presencialmente em festas e eventos — mais tem praticantes. Todavia, também há clubes e eventos no Rio de Janeiro.

Contudo, não podemos deixar de mencionar que também há focos de "vida BDSM" fora dessas duas maiores capitais do país, embora sejam apenas focos, sendo que o “grosso” do BDSM está mesmo em São Paulo e Rio de Janeiro, capitais.

Embora não haja clubes fora dessas duas cidades, há festas esparsas que costumam ocorrer de tempos em tempos em alguns estados do país. Nessas festas os praticantes podem trocar idéias num convívio social descontraído e também fazer práticas e realizar fetiches com seus iguais.

Existem também as playpartys, que são eventos mais fechados e seletos, onde pessoas que se conhecem ou que têm mais intimidade ou confiança realizam “meio que” uma “sessão coletiva” ou várias sessões individuais em seqüência, segundo liturgias próprias.

Playpartys ocorrem em vários lugares do país e de muitas nem ficamos sabendo, haja vista podem ser secretas e fechadas, entrando-se só a convite e/ou após aceitação do grupo. Entretanto existem as playpartys abertas e divulgadas, em que as pessoas podem participar desde que sigam as regras.

Aí já nota-se a diferença entra uma mera festa e uma playparty, visto que numa festa não há regras muito rígidas e todos podem participar, sendo que geralmente muitas pessoas comparecem; está mais relacionada ao conceito de “balada” baunilha, com a diferença de que são festas com decoração e algumas regras temáticas do BDSM, onde podem acontecer cenas.

Já uma playparty assemelha-se mais a um conceito de “roda de amigos”, onde se realizam apenas cenas; não é uma “balada”, é um “encontro”.

Existem também as confrarias, que são grupos fechados e geralmente secretos ou pouco divulgados que se organizam em sociedades com intuito de amizade, de fazer playpartys e de trocarem conhecimentos sobre BDSM e outros temas. Para entrar numa confraria você geralmente precisa ser convidado e aceito pelo grupo.

Ademais, há encontros sociais de BDSMers em lugares baunilhas, chamados de "munchs". Podem acontecer em qualquer região do país e são ideais para se começar a fomentar um meio-BDSM onde nada há, partindo-se depois para playpartys, cultivando o terreno para futuras festas e clubes.

Dentro dos eventos, festas e clubes podem ocorrer também workshops — aulas onde alguém exímio em algum assunto o explica para os iniciantes ou intermediários no tema específico. Por exemplo: workshops de técnicas de bondage, de ponyplay, de torturas com ceras quentes de velas, etc., explicando como se deve proceder e quais precauções se deve tomar.

Fonte Wikipedia  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua vista. Loira