Este Espaço

Criei este espaço para dividir, meus momentos, meus sonh os, minhas fantasias e meus desejos com vocês. Venham me conhecer.
Parei de escrever um Blog que tinha, com um ex-companheiro,
(http://meninalevadamestreferreiro.blogspot.com.br) ,sobre nossas experiências e nossa vida sexual, vida no meio liberal e no meio BDSM, com o fim do relacionamento, abandonei definitivamente o BDSM, resolvi importar algumas coisas do antigo Blog pra explicar todo este meu processo de transformação. De deixar de ser uma mulher submissa, mas infeliz, e me tornar uma mulher livre, mas feliz. SIMPLES ASSM.

domingo, 20 de outubro de 2013

AFRODISÍACOS NATURAIS - Da pimenta ao chocolate...


Dez afrodisíacos naturais bons para você (e ótimos para o meio ambiente).
Afrodisíacos são elementos que estimulam o desejo sexual e causam alterações no corpo, na mente e na produção de hormônios dos usuários. Cultuados por diversas sociedades há mais de cinco mil anos, os afrodisíacos já eram apontados por povos egípcios, gregos e romanos como substâncias capazes de provocar desejos. Parece uma boa ideia? Que tal então conhecer alguns afrodisíacos naturais e aproveitar seus benefícios sem agredir o meio ambiente?

Antes de mais nada, vale lembrar que não existem pesquisas que comprovem que certos alimentos, ervas, bebidas e outros suplementos estimulem a produção de hormônios ou de outras substâncias químicas que influenciam o libido. Mesmo assim, não falta quem defenda o poder desses estimulantes.

Além dos naturais, existem afrodisíacos fabricados em laboratórios e que utilizam produtos químicos, consomem matéria-prima e energia para a sua fabricação e ainda contribuem com a produção de lixo. É possível evitar esses produtos com opções 100% naturais como as dez que você vê nas páginas a seguir.

A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo semelhantes àquelas vivenciadas durante o sexo (como transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea). A ingestão de grandes quantidades de pimenta pode causar uma irritação dos órgãos genitais e da região urinária que causa sensação semelhante à excitação sexual.

Há séculos a raiz do gengibre é considerada afrodisíaca por causa de seu aroma e porque ela estimula o sistema circulatório.

Além da forma fálica da banana, as frutas são ricas em potássio e vitaminas do complexo B necessárias para a produção de hormônios sexuais.

Os pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que ele contém feniletilamina e serotonina, duas substâncias químicas que causam "bem-estar". Elas ocorrem naturalmente no corpo e são liberadas pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados.

Na época medieval, as pessoas tomavam hidromel, uma bebida fermentada feita a base de mel para aumentar o desejo sexual. O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio).
Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

O aipo contém as vitaminas A, B, C, P e minerais. É excelente para os músculos e ajuda a liquefação do sangue. Também serve para reduzir o nível de colesterol e ajuda a manter as artérias limpas. Os antigos Romanos dedicavam o aipo ao deus Plutão, deus do sexo e do inferno.

O cardamomo é uma erva aromática. Certas culturas o consideram um afrodisíaco poderoso e benéfico no tratamento da impotência. Ele é rico em eucaliptol, que pode aumentar o fluxo sanguíneo nas áreas em que for aplicado.
Essa flor é cultivada no mundo inteiro, mas é principalmente o jasmim espanhol o utilizado para aromatizar licores. Atenção: as sementes de jasmim são venenosas.

O mamão(como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele é usado como remédio popular para provocar a menstruação e a produção de leite, facilitar o parto e aumentar a libido da mulher.

Durante séculos, as pessoas disseram que o manjericão estimulava o impulso sexual e aumentava a fertilidade, além de produzir uma sensação de bem-estar e melhorar a circulação sangüínea

http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=28037874

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua vista. Loira