Este Espaço

Criei este espaço para dividir, meus momentos, meus sonh os, minhas fantasias e meus desejos com vocês. Venham me conhecer.
Parei de escrever um Blog que tinha, com um ex-companheiro,
(http://meninalevadamestreferreiro.blogspot.com.br) ,sobre nossas experiências e nossa vida sexual, vida no meio liberal e no meio BDSM, com o fim do relacionamento, abandonei definitivamente o BDSM, resolvi importar algumas coisas do antigo Blog pra explicar todo este meu processo de transformação. De deixar de ser uma mulher submissa, mas infeliz, e me tornar uma mulher livre, mas feliz. SIMPLES ASSM.

sábado, 19 de outubro de 2013

Sadomasoquismo: A Origem do Termo






Uma curiosidade sobre a origem do termo “sadomasoquismo”:

O Sadismo tem seu nome derivado da fama construida em torno de Marquês de Sade (que na verdade era um conde), o Sr. François Donatien Alphonse de Sade. Este termo foi popularizado no final do século XIX pelo pesquisador alemão Richard von Krafft-Ebing.

Sade escreveu alguns livros de caráter erótico e, devido à autoria de diversos panfletos politicos contra Napoleão Bonaparte, foi mantido na prisão. Suas obras foram extraviadas e assim permaneceram até o início do século XX. Crê-se que parte de suas histórias e personagens tenha sido baseada em sua vida real.

Convencionou-se denominar sadismo o ato de obter prazer através do infligir dor e sofrimento, físicos ou psicológicos a outra pessoa. Deve-se considerar a necessidade complementar de haver outra pessoa com caracteristicas que preencham a finalidade e objetivos sádicos, ou seja,alguém que usufrua do prazer através da vivência da dor.

A este comportamento complementar, von Krafft-Ebing chamou de masoquismo. A palavra deriva do nome do escritor austríaco Lepold von Sacher-Masoch. Em 1870, Sacher-Masoch escreveu “A Vênus das Peles”, romance no qual descreve um personagem que se entrega fisica e psicologicamente, mediante contrato escrito, a uma mulher a quem adorava, por quem foi torturado. Ela sempre se vestia com roupas de pele para tais ocasiões.

Por questões de construção social, em nossa cultura, considera-se masoquismo mais associado a mulheres e sadismo, aos homens. Porém, vários estudos mostram o contrário, envolvendo a inversão dos papéis sociais quando nas atividades sexuais.

(Autoria: Oswaldo M. Rodrigues Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua vista. Loira