Este Espaço

Criei este espaço para dividir, meus momentos, meus sonh os, minhas fantasias e meus desejos com vocês. Venham me conhecer.
Parei de escrever um Blog que tinha, com um ex-companheiro,
(http://meninalevadamestreferreiro.blogspot.com.br) ,sobre nossas experiências e nossa vida sexual, vida no meio liberal e no meio BDSM, com o fim do relacionamento, abandonei definitivamente o BDSM, resolvi importar algumas coisas do antigo Blog pra explicar todo este meu processo de transformação. De deixar de ser uma mulher submissa, mas infeliz, e me tornar uma mulher livre, mas feliz. SIMPLES ASSM.

domingo, 20 de outubro de 2013

Esperma? Remédio natural para depressão?



Publicado na revista Scientific American um artigo sobre o estudo que conclui que, bem, digamos assim, um dos bons remédios naturais para a depressão é o esperma.


Ok, ok, sabemos que fazer sexo faz bem para o corpo, a alma, a alegria, a pele. Aqui no caso não se trata de uma questão emocional, mas sim, fisiológica.

Falamos do esperma, ele mesmo. Segundo o estudo, feito pela Gallup and Rebecca Burch, em conjunto com o psicólogo Steven Platek, da Universidade de Liverpool, é possível que o esperma atue sobre as mulheres como um antidepressivo natural. Aparentemente, logo que o esperma é absorvido pela vagina, ele age sobre os hormônios femininos.

O semen masculino é rico em componentes químicos como neurotransmissores, hormônios, endorfinas e imunossupressores, entre eles a serotonina, um dos mais famosos e conhecidos antidepressivos, e oxytocic, conhecido como o hormônio da confiança e do amor. Meninas, aproveitem! Mas... não esqueçam... e a camisinha?

Pois é, probleminha, sem querer jogar um balde de água fria no tal estudo: como fica o sexo seguro? Na dúvida, melhor liberar a própria serotonina correndo na esteira, no parque, malhando, procurando outros "produtos" naturais para ficar mais alegre e feliz. E aproveitar o sexo no que ele tem de melhor: o prazer. Seguro e sem sustos!!

Site: www.scientificamerican.com/article.cfm?id=an-ode-to-the-many-evolved-virtues-2010-09-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua vista. Loira